Ideias Mutantes

Ater-se à ideia principal é importante para não perder a linha,
Mas mudar de ideia não é assim tão mal
Não vejo nada de assustador nisso.
 
Princípios devem ser respeitados,
Limites devem ser impostos.
Mas mudanças são importantes.
Duas pessoas nunca pensam de uma mesma forma
Mas nem sempre existe coragem para dizer isso.
 
Porque?
 
Porque temos tanto medo que o outro pense diferente?
O outro pensa diferente! Ele não é você!
Não foi criado como você, ainda que seja seu irmão ou irmã...
Meu irmão tem pensamentos muito diferentes dos meus,
E muitos deles são brilhantes!
 
Não significa que os meus sejam descartáveis...
Pensamentos divergentes nem sempre se excluem,
Às vezes se unem, formando coisas grandiosas.
Além de uma "cachola" só.
 
* Sim, eu falo a palavra "cachola". Sim, eu estraguei a métrica.
 
Uma discussão precisa ter um fim.
Não há fundamento em discutir um assunto se você acha que a única opnião válida é a sua...
Isso é o que eu penso.
Você pode pensar diferente.
 
Líllian Paiva