Meu Segredo

Eu tenho um segredo
Guardado no peito
É a minha força
Para superar.
A todas as mágoas,
Tristezas profundas,
Que a vida insiste
Em nos afundar.
Mas tenho um amigo
Que está ao meu lado
Que insta comigo
Pra não naufragar.
Amigo do peito,
Sincero, perfeito,
Que nunca me deixa
E nem deixará. 
Esse meu amigo,
Não é deste mundo,
E lindo e profundo
É o seu amar.
Tão lindo e tão meigo,
Querido amigo,
Sempre está comigo
Quando eu precisar.
Amor tão profundo!
Jamais pensaria
Que alguém poderia
Deste jeito amar.
A ponto de dar
Por mim sua vida
E todos os meus
Pecados lavar.
Perdoou por inteiro
O justo cordeiro
Meus tantos pecados
Com que o magoei.
E quando morreu,
Seu sangue correu
Também por minhas veias,
Nos tornando um.
Ó Deus,
O Grande e Supremo,
Amado e Bendito
Para sempre serás.
Ao terceiro dia,
Quando ressucitou,
As chaves da morte
Consigo já tinha.
E jamais temerei,
Pra sempre estarei
Bem unida ao meu Rei,
Meu Senhor, Meu amigo.
Sim, é de Jesus
Que estou falando
Se é que você já não percebeu.
E ele também deseja e muito
Ser o melhor amigo seu.
 

By Líllian Paiva - publicação reeditada do original publicado em 11.09.2013 no blog (meupensamentoexpresso.blogspot.com.br)